09 dezembro, 2023

Um experiência de amor

Ele me viu linda. Elogiou meu cabelo macio, minha gengiva marrom, meu inglês limitado, o tônus gostoso da minha pele. Me chamou de lady nos primeiros meses do relacionamento a distância quando ainda não havia acontecido o primeiro beijo. Estranhei esse elogio, provavelmente, típico estadunidense, mas soou como um valor reconhecido. Eu, que já ouviu outrora que não era o tipo para namorar, casar, e que era muito feminista e chata, pensei, ou ele não me conhece ainda ou está me mostrando outro sentido para essa palavra, lady. Era comum ele parar, cruzar os braços e ficar me observando e sorrindo. Às vezes só me observando. Eu fazendo alguma coisa, ele, em silêncio com o olhar atento. Não sei como se sente uma mulher branca quando é alvo de um amor. Mas eu, preta, me senti forte e poderosa.


Texto encontrado em 09/12/2023 (sobre um relacionamento de 2012 à 2019)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse escrito? Comenta aqui e compartilha comigo. :)))